Mas O que, afinal, está acontecendo com o mundo?

Ao longo da carreira, Pedro Doria dirigiu algumas das principais redações do país. Acompanha as transformações impostas pelo digital há 25 anos. Em paralelo, especializou-se também na história do Brasil. Com um pé no futuro e outro no passado, suas palestras incorporam ainda a experiência com política brasileira e internacional para traçar um panorama do momento atual. Fala, habitualmente, sobre transformações tecnológicas, impacto e uso de redes sociais, impacto político da rede, jornalismo e, naturalmente, sobre a história de como o Brasil chegou até aqui.

Nos últimos anos, Pedro vem contando esta história em palestras com dois enfoques distintos.

Para ambientes corporativos: É difícil planejar para o futuro quando o mundo parece ter mergulhado em desordem. O digital tem de fato balançado a política, obrigado indústrias inteiras a se reinventar. Mas é possível explicar de onde vêm as mudanças e como impactam cada setor. O futuro não dá para prever, mas com este pacote de informações analíticas essenciais para compreender o presente, o futuro fica menos assustador e deixa muitas pistas.

Para o público geral: Afinal, tecnologia vicia? Estamos com o rosto colado em telas o tempo todo — como é tumultuada a vida digital, cheia de mensagens, alertas, memes, notícias que precisamos saber, vídeos imperdíveis. Estamos todos nos sentindo sufocados. Quais as estratégias para lidar com o digital, aproveitando no que é útil, mas sem permitir que nos domine a vida? Este equilíbrio é fundamental para uma vida saudável no século 21.

Veja um exemplo de 2014, em um TEDx, e peça uma proposta pelo formulário ou pelo email palestras@pedrodoria.com.br

Nome *
Nome